13 abril, 2022

3ª Reunião do Projeto Europeu IT’S YOU decorreu em Patras para orientar futuras ações

Realizou-se, no passado dia 7 e 8 de abril, a 3º reunião de parceiros do projeto europeu IT´S YOU em Patras na Grécia, com a participação da A EDIT VALUE®, na qualidade de organização parceira. Com o intuito de responder às necessidades de educadores e jovens trabalhadores inseridos num mercado de trabalho cada vez mais digital e intercultural, o projeto IT’S YOU tem como objetivo potenciar o sentido de comunidade e promover o desenvolvimento de competências de cidadania dos jovens, em espaços físicos e virtuais.

Financiado pelo Erasmus+, o projeto IT´S YOU visa apoiar jovens trabalhadores que estão diretamente envolvidos em ações destinadas a indivíduos de faixas etárias juvenis, originários da União Europeia ou não, bem como jovens com histórias de migração, imigrantes de segunda e demais geração. A Edit Value® (Portugal) integra um consórcio que inclui os seguintes parceiros: Aretés (Itália), Dedalus Coporativa Sociale (Itália), Docete Omnes Foundation (Espanha), Marak (Espanha), Cyclisis (Grécia) e DRPDNM (Eslovénia).

A reunião transnacional procurou analisar e avaliar o ponto de situação dos Outputs “IT'S YOU Net” e “IT'S YOU Challenge”, que consistem, respetivamente, numa rede social de debate e partilha sobre competência de cidadania e num desafio à escala europeia em que o público-alvo, indivíduos jovens e trabalhadores jovens, poderão pôr à prova as suas competências de forma lúdica e divertida. Adicionalmente, foram delineadas ações a dinamizar nos próximos meses, por forma a melhor cumprir com os objetivos estipulados para o projeto.

Consórcio do projeto "IT'S YOU"

O site do projeto está disponível para consulta em itsyouproject.eu