04 fevereiro, 2022

Reconhecimento de Práticas em Responsabilidade Social e Sustentabilidade – Candidaturas abertas

Promovido pela Associação Portuguesa de Ética Empresarial, desde 2015, o Reconhecimento de Práticas em Responsabilidade Social e Sustentabilidade distingue a implementação de políticas e modelos de boa governação em organizações dos setores público e privado, com e sem fins lucrativos, que criam valor para as suas partes interessadas e contribuem ativamente para o desenvolvimento sustentável.

Esta iniciativa tem como tem como objetivos distinguir as organizações que assumem a responsabilidade sobre os impactes das suas decisões e atividades que criam valor para as partes interessadas e contribuem para o desenvolvimento sustentável; envolver o tecido empresarial português na temática da responsabilidade social; e evidenciar e valorizar o trabalho já realizado, neste âmbito, pelas organizações.

O Reconhecimento de Práticas em Responsabilidade Social e Sustentabilidade assenta em dois eixos, nomeadamente, “Responsabilidade Social” e “Objetivos de Desenvolvimento Sustentável”. No Eixo 1, as organizações podem candidatar-se em 10 categorias, de onde se destacam a “Governação Organizacional”, “Trabalho Digno e Conciliação”, “Ambiente”, “Mercado”, entre outros. No Eixo 2, as organizações podem candidatar-se em cada um dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030.

As candidaturas estão abertas até 31 de março. Para esclarecimentos adicionais, consulte o website www.apee.pt