28 janeiro, 2022

New European Bauhaus 2022 – Candidaturas abertas

O New European Bauhaus é um projeto ambiental, económico e cultural, que procura conjugar o design, a sustentabilidade, acessibilidade e investimento para auxiliar na implementação do Pacto Ecológico Europeu. Neste âmbito, os Prémios New European Bauhaus 2022 têm como objetivo reconhecer e premiar ideias de jovens talentos, bem como projetos existentes de sustentabilidade, inclusão e estética, de forma a levar o Acordo Verde Europeu às pessoas e comunidades locais.

Nesta segunda edição, serão premiados projetos e ideias que contribuam para lugares bonitos, sustentáveis e inclusivos, em quatro categorias, designadamente, “reconexão com a natureza”, “recuperar o sentimento de pertença”, “priorizar os lugares e as pessoas que mais precisam” e, “promover o pensamento de longo prazo, ciclo de vida e integrado no ecossistema industrial”.

Os projetos/ideias serão avaliados segundos os 3 valores centrais da iniciativa, nomeadamente, sustentabilidade, estética e inclusão, sendo que, em cada uma das categorias, há duas vertentes paralelas de competição: os “New European Bauhaus Awards”, para exemplos concluídos existentes nos últimos dois anos, e o “New European Bauhaus Rising Stars” para conceitos ou ideias apresentadas por jovens criadores com menos de 30 anos.

Para além dos 16 prémios atribuídos pelo júri, serão também selecionados 2 prémios adicionais por votação do público entre os melhores inscritos. Desta forma, os 18 premiados receberão prémios em dinheiro de até 30.000€, bem como um pacote de comunicação para ajudá-los a desenvolver e promover as suas iniciativas.

Podem candidatar-se pessoas de todos os Estados Membros da União Europeia e de todo mundo, desde que os projetos/ideias sejam desenvolvidos na União Europeia.

As candidaturas estão abertas até dia 28 de fevereiro de 2022 às 19h00.

Para esclarecimentos adicionais, consulte o website prizes.new-european-bauhaus.eu