13 agosto, 2021

1º Edição Oficinas da Inovação - Inscrições abertas

A atividade Oficinas da Inovação, desenvolvida no âmbito do projeto Novo Rumo a Norte – Rumo ao Crescimento, cofinanciado pelo NORTE 2020, contempla sessões temáticas de consultoria coletiva e workshops que foram desenhados para capacitar os participantes para a gestão de projetos de inovação. Desta forma, a atividade permite aos seus participantes conhecer e compreender os conceitos e ferramentas de inovação, identificar e definir estratégias de inovação de produtos, serviços, processos e modelos de negócio, conceber, liderar e implementar projetos de inovação e ativar projetos e atividades de inovação aberta.

O processo de capacitação contará com uma forte componente prática, tendo como objetivo apoiar os participantes na conceção e implementação de projetos de inovação concretos nas respetivas empresas. Serão abordadas diversas temáticas, nomeadamente: “Estratégia e Ideação”; “Ferramentas de Gestão de Projetos de Inovação”; “Pessoas, Equipas e Colaboração”; “Digitalização, Sustentabilidade e Economia Circular”; “Marketing e Comunicação”; e “Prototipagem e Pitching”.

Os destinatários são todas as empresas, através de participação individual ou em equipa, com o mínimo de 1 participante e o máximo de 3 por equipa.

As inscrições já se encontram abertas e a primeira sessão terá lugar dia 8 de setembro. A atividade irá decorrer durante os meses de setembro e outubro.

Para informações adicionais, consulte o website www.novorumoanorte.pt