25 junho, 2021

Retomar Guimarães - Programa Extraordinário de Apoio Direto à Economia Local

A Câmara Municipal de Guimarães criou o programa "Retomar Guimarães" com vista a sustentabilidade das micro e pequenas empresas mais afetadas pela pandemia, e de forma a garantir os postos de trabalho.

Este programa tem como destinatários empresas e empresários em nome individual dos setores mais afetados pela pandemia COVID-19, que tenham sede ou domicílio fiscal e estabelecimento exclusivamente destinado a atividade económica desenvolvida no concelho de Guimarães. As entidades devem estar legalmente constituídas a 30 de junho de 2019 e devem apresentar situação regularizada perante a Segurança Social, Autoridade Tributária e o Município de Guimarães.

O Programa consiste num apoio financeiro não reembolsável, atribuído mensalmente e correspondente a 50% dos encargos mensais com as faturas de energia (gás e eletricidade) e ambiente (água, saneamento e resíduos sólidos) durante o ano de 2021, com efeitos retroativos a janeiro de 2021.

A candidatura é submetida pelo candidato de forma digital, mediante submissão de candidatura eletrónica, num formulário disponível em www.cm-guimaraes.pt.