30 abril, 2021

Portugal Ventures lança call para Enterprise Deep Tech

A Portugal Ventures, em parceria com a Imprensa Nacional Casa da Moeda, lança a call for Enterprise Deep Tech que pretende investir em soluções de deep technology, adquiridas por clientes empresariais, tais como: Digital Identity, Security, Software Development, Data, Infrastructure e DevOps.

O objetivo desta call, passa por despertar os empreendedores para a necessidade de criarem soluções Deep Tech que permitam o crescimento da digitalização empresarial através de soluções inovadoras, resultantes de processos de investigação e desenvolvimento a partir da ciência e da tecnologia. Para poderem participar neste programa, as empresas devem apresentar soluções com um Produto Mínimo Viável, feedback de mercado e primeiros clientes angariados. Para além de tal, as empresas devem estar localizadas nas regiões do Norte, Centro ou Alentejo.

Os projetos devem ser originais dos promotores e liderados pelos próprios, sendo passível de ser valorizada e protegida a propriedade intelectual. As candidaturas para esta call decorrem até ao dia 16 de maio.

Para incentivar a participação neste concurso, no dia 28 de abril, pelas 15h, a Portugal Ventures e a Imprensa Nacional Casa da Moeda irão promover uma sessão online sobre o tema “Soluções Enterprise Deep Tech - Identidade Digital: a importância de soluções inovadoras para a desmaterialização de processos de identidade e autenticação do cidadão”.

Para mais informações deve consultar o seguinte endereço www.portugalventures.pt.