19 fevereiro, 2021

Programa de Formação Global: incentivo ao intercâmbio

O Município de Braga integra a Rede Internacional de Cidades Michelin em Clermont-Ferrand, uma rede que integra várias iniciativas em diversas áreas de desenvolvimento. Neste sentido, surge o incentivo ao intercâmbio de estudantes e a partilha das diferentes realidades laborais pelo mundo. Neste âmbito, a cidade de Vitória-Gasteiz, em parceria com o Governo Basco e o Câmara de Comércio Basca, promove um programa de estágio intitulado «Programa de Formação Global» para alunos de Vitoria-Gasteiz, a realizar em 2022.

A InvestBraga, no âmbito do Programa Talento, associa-se a este programa, promovendo-o junto das empresas de Braga inscritas no portal Work in Braga, procurando, assim, captar para a região recursos humanos qualificados.

O Governo Basco suporta os custos da bolsa de estágio no valor de 1.550,00 euros por mês destinada aos alunos em mobilidade, não tendo as empresas de suportar qualquer custo associado à receção de estagiários nas suas instalações. Os alunos são estudantes e finalistas universitários e poderão fazer um estágio com duração máxima de 6 meses numa empresa sediada numa das cidades pertencentes a esta rede.

As empresas interessadas em receber estes alunos devem candidatar-se até dia 25 de fevereiro, devendo para esse efeito contactar a InvestBraga.