30 novembro, 2020

Projeto Europeu EDPR tem novos conteúdos disponíveis!

No passado dia 9 de novembro, na qualidade de organização parceira, a EDIT VALUE participou na 4ª reunião de parceiros do projeto europeu EDPR, uma iniciativa multifacetada que almeja desenvolver a formação na área das competências digitais, guiando professores e estudantes na persecução das profissões da era digital. 

Dadas as restrições impostas pelo COVID-19, a reunião decorreu num formato online, sendo o segundo encontro realizado deste modo. Os vários parceiros refletiram sobre o trabalho concretizado até então e planearam ações futuras. 

Por forma a cumprir com os objetivos do projeto, foram desenvolvidos variados vídeos ilustrativos das competências e profissões da era digital, com base numa matriz de competências. Estes vídeos pretendem explicar em que consistem as cinco competências essenciais à atuação no mercado de trabalho digital, nomeadamente a informação e literacia de dados, a comunicação e colaboração, a criação de conteúdo digital, a segurança e a resolução de problemas. Adicionalmente, os vídeos mencionados incluem entrevistas a 25 profissionais de áreas digitais, onde estes tentam explicar em que consistem as suas funções, qual a formação ideal para as áreas em que atuam, e em que consiste um dia normal de trabalho nessa profissão. Pode aceder aos vídeos na página de YouTube do projeto.

Para acompanhar atividades do projeto, visite o site do projeto e respetivas redes sociais, Facebook, Instagram, Twitter e LinkedIn.