12 novembro, 2020

Programa ‘Jovem + Digital’ procura formar os jovens para futuro digital

Foi criado, no passado dia 23 de outubro, o novo programa ‘Jovem + Digital’, um programa de formação de jovens, direcionado para a aquisição de competências na área digital. Esta medida é impulsionada pela necessidade de resposta às transformações digitais ocorridas no mercado de trabalho.

Por forma a garantir que Portugal se destaca positivamente pela preparação para a transição digital iminente, o programa ‘Jovem + Digital’ apresenta como objetivo estratégico “reforçar a qualidade, a eficácia e a agilidade da formação e da qualificação profissionais, com vista à aquisição pelos jovens adultos de competências específicas na área digital”, através da adequação da formação oferecida às necessidades reais do mercado e do reforço de competências profissionais de jovens adultos. 

Este programa terá como destinatários os jovens adultos, entre os 18 e 35 anos (inclusive), detentores de habilitação de nível secundário ou superior, inscritos como desempregados no Instituto do Emprego e da Formação Profissional. 

Os percursos de formação do Programa serão compostos por unidades de formação de curta duração, cujas ações de formação podem ocorrer em formato presencial à distância, para grupos de formação entre 15 e 30 formandos. 

Mais informação disponível em www.portugal2020.pt.