26 agosto, 2020

POISE: Concurso para Formação Profissional até ao final de agosto!


Inserido nos objetivos do POISE - Programa Operacional Inclusão Social e Emprego, encontra-se a decorrer até ao próximo dia 31 de agosto um concurso para Formação Profissional. Este concurso apresenta três objetivos principais: potenciar a empregabilidade da população ativa, designadamente dos desempregados e dos empregados; responder à necessidade de qualificação das pessoas empregadas, contribuindo para a manutenção do seu nível de emprego; e, reforçar a qualificação profissional das pessoas desempregadas, potenciando um regresso mais sustentado ao mercado de trabalho.

Será dada prioridade a ações de formação inseridas nas áreas do setor social, do digital, do ambiente e da ação climática, sob a forma de UFCD - Unidades de Formação de Curta Duração, e na modalidade de ensino presencial ou de formação à distância (e-learning ou b-learning).

Podem candidatar-se a financiamento pessoas coletivas de direito público da administração central, empresas privadas e centros do IEFP - Instituto do Emprego e Formação Profissional, assim como associações empresariais, profissionais e sindicais, e entidades sem fins lucrativos com atividades no âmbito da economia social ou do desenvolvimento local, desde que na qualidade de entidades formadoras certificadas ou de outros operadores.

O montante máximo de financiamento não reembolsável a atribuir por entidade é de 500 mil euros, sendo a comparticipação pública da despesa elegível repartida pelo Fundo Social Europeu (85%) e pela contribuição pública nacional (15%). Todas as informações deste programa estão disponíveis através do endereço www.poise.portugal2020.pt.