07 agosto, 2020

Estão abertas as candidaturas para a 4ª edição do International Innovation Award


A Altice Labs, o centro de inovação do grupo Altice, promove International Innovation Award, com objetivo de reforçar o posicionamento nacional no desenvolvimento da inovação, potenciando o talento e difundindo-o dentro e fora de portas. Este evento pretende potenciar a competitividade tanto de empreendedores e startups, como de estudantes de mestrado e de doutoramento em instituições académicas portuguesas. Trata-se do maior evento nacional na área da inovação, distinguindo-se pela valorização do empreendedorismo e da Academia, e oferecendo o maior prémio pecuniário em Portugal na área da inovação tecnológica.

Na categoria startups, o vencedor será reconhecido com um prémio monetário no valor de 50 mil euros e terá a possibilidade de concretizar uma prova de conceito com o grupo Altice, com a duração mínima de 9 meses. O vencedor da categoria Academia será distinguido com um prémio monetário no valor de 25 mil euros. A iniciativa conta, ainda, pelo 3º ano consecutivo, com a parceria da Agência Nacional de Inovação, que irá atribuir a distinção Born from Knowledge ao projeto finalista que resulte de atividades de investigação e desenvolvimento (I&D) valorizando, assim, o conhecimento científico e tecnológico nacional. A final da 4ª Edição do Altice International Innovation Award vai ser disputada no final do mês de novembro. 

As inscrições estão abertas até dia 30 de setembro e poderão ser feitas por startups e finalistas de mestrado e doutoramento, através de www.alticelabs.com/site/innovationaward.