17 abril, 2020

Iniciativa Woman4Climate


As alterações climáticas são uma realidade e uma prioridade mundial, face aos seus impactos futuros sobre a nossa sociedade, economia e ecossistemas. Assim, é necessário o envolvimento de toda a sociedade para se assegurar um futuro próspero e sustentável para todos nós. O Women4Climate é um programa mundial de capacitação e de mentoria que apoia e inspira mulheres a tornarem-se a próxima geração de líderes na área da ação climática e da sustentabilidade ambiental.

A iniciativa encontra-se incluída no programa estratégico de Lisboa Capital Verde Europeia 2020, e as candidaturas estão abertas a mulheres de qualquer nacionalidade, maiores de 18 anos, com ideias e projetos inovadores numa das áreas prioritárias da Lisboa Capital Verde Europeia 2020.

A vencedora do primeiro Woman4Climate Lisboa terá acesso direto à incubação na Casa do Impacto e, entre outros benefícios e prémios, terá a possibilidade de implementar o seu projeto no Município de Lisboa.

As candidaturas decorrem até ao próximo dia 30 de abril. Todas as informações podem ser consultadas em women4climatelisboa.pt.