14 novembro, 2019

DiscoverEU dá novos Passes de Viagem para jovens de 18 anos


Todos os jovens de 18 anos na União Europeia têm até 28 de novembro de 2019 para se candidatarem à DiscoverEU e partir à descoberta do património cultural da Europa entre 1 de abril e 31 de outubro de 2020.

O DiscoverEU é uma iniciativa da União Europeia que oferece a oportunidade de partir à descoberta da Europa. A iniciativa DiscoverEU oferece aos jovens europeus a oportunidade de participar numa experiência de viagem que lhes permitirá tirar partido da liberdade de circulação em toda a União Europeia, descobrir a diversidade da Europa, aprofundar os conhecimentos sobre o património cultural e a história europeus e conhecer pessoas de todo o continente. Além disso, graças a esta iniciativa, os jovens podem desenvolver competências essenciais para o seu futuro, como a independência, a confiança e a abertura a outras culturas.

As atividades DiscoverEU estão organizadas anualmente em torno de um tema específico relacionado com as prioridades da União Europeia. Em 2020 o tema será “Europa verde e sustentável”.

Os interessados poderão aceder a europa.eu/youth/discovereu_pt