22 agosto, 2019

Fundação Yves Rocher vai atribuir 18 mil euros na edição deste ano do Terre de Femmes

Estão abertas as candidaturas para a 11ª edição do prémio Terre de Femmes, uma iniciativa promovida pela Função Yves Rocher que distingue mulheres com projetos na área do ambiente. 
Podem concorrer a este apoio mulheres com idade igual ou superior a 18 anos que tenham um projeto eco empreendedor já implementado. Os projetos serão analisados por um júri composto por personalidades ligadas a instituições como a Secretaria de Estado do Ambiente, o Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa e organizações ambientais. 

A primeira classificada, que estará também habilitada ao grande prémio internacional do Terre de Femmes, receberá um prémio de 10 mil euros, a segunda vencedora receberá um prémio monetário de 5 mil euros e a terceira mulher a ser distinguida a ser distinguida terá direito a 3 mil euros para impulsionar o seu projeto. Desde 2009, primeiro ano em que o prémio Terre de Femmes se realizou em Portugal, já foram distinguidas 25 mulheres com projetos de impacto social, ambiental e económico, apoiadas financeiramente com mais de 188 mil euros. Internacionalmente, este prémio já vai na 19ª edição tendo apoiado mais de 400 mulheres em mais de 50 países. 

O prazo para a submissão de candidaturas termina no dia 30 de setembro. Consulte mais informações e o regulamento em www.yves-rocher.pt.