30 junho, 2019

Abertas candidaturas para a 2ª edição dos Prémios de Conciliação e Igualdade


Foi lançado a 21 de junho a 2ª edição da convocatória pública transfronteiriça de prémios para o reconhecimento de empresas com uma trajetória destacada na implementação de políticas de conciliação e igualdade, no âmbito do projeto GEMCAT - “Geração de Emprego de Qualidade Transfronteiriço”, cofinanciado pelo programa INTERREG V - Espanha-Portugal (POCTEP).

Os principais objetivos desta convocatória pública são promover e incentivar a incorporação da igualdade de oportunidades e a conciliação da vida profissional, familiar e pessoal na gestão dos recursos humanos das organizações; tornar visíveis as organizações que adotam modelos de gestão que promovem a igualdade de oportunidades e a conciliação da vida profissional, familiar e pessoal; e reconhecer as boas práticas em termos de igualdade e conciliação.

Os prémios estão abertos a empresas privadas transfronteiriças (com sede na zona transfronteiriça e/ou atividade transfronteiriça) que, através das suas políticas e sistemas de gestão, demonstrem desenvolver ações responsáveis no domínio do equilíbrio entre vida profissional e familiar e da igualdade, evidenciando assim o seu empenho ativo na sociedade.

Nesta edição, serão atribuídos 8 prémios, 2 para cada região ou Comunidade Autónoma (1 para cada modalidade) que compõem o projeto GEMCAT (Galiza, Norte de Portugal; Extremadura e Castela e Leão).

O prazo para as empresas se candidatarem aos prémios da 2ª edição abriu a 21 de junho e termina a 21 de agosto de 2019.

Para mais informações, poderá ser consultado os termos e condições do concurso no site do projeto GEMCAT e o regulamento da convocatória.