18 abril, 2019

Abertas candidaturas à segunda edição do GovTech


O GovTech é uma iniciativa do Governo que tem como objetivo premiar e apoiar produtos e serviços inovadores, criados por startups, que se enquadrem em um dos 17 objetivos de desenvolvimento dustentável das Nações Unidas.

No âmbito desta 2ª edição do GovTech procuram-se protótipos funcionais e originais que concretizem pelo menos um dos objetivos, que constam da Agenda 2030 das Nações Unidas, e que demostrem interesse relevante para a sua implementação também em países em desenvolvimento. Serão selecionados 6 protótipos finalistas, mas só 3 terão direito a prémios.

Cada um dos 3 vencedores irá: receber um valor pecuniário de 30 mil euros; celebrar um protocolo de colaboração com o Estado para a implementação experimental do protótipo; usufruir de incubação, junto da Rede Nacional de Incubadoras, pelo prazo de 3 meses; poder avaliar a aptidão do protótipo para implementação, enquadrado numa proposta de projeto da cooperação portuguesa, pelo Camões I.P; receber apoio à internacionalização pela apresentação de candidatura junto da SOFID; e poder participar na Web Summit.

As candidaturas encontram-se abertas, até 31 de maio, em govtech.gov.pt