13 setembro, 2018

PT2020: abertas as candidaturas à “Capacitação para o Investimento Social”


Estão abertas as candidaturas para o programa “Capacitação para o Investimento Social”. Este programa tem como principal objetivo promover a inclusão social e combater a pobreza e a discriminação assim como o empreendedorismo e a inovação social de forma a melhorar a capacidade de resposta das organizações da economia social e contribuir para a sua sustentabilidade económica e financeira.

São consideradas elegíveis para este apoio: as cooperativas; as associações mutualistas; as misericórdias; as fundações; as entidades com o estatuto de instituição particular de solidariedade social; as associações; e, as entidades abrangidas pelos subsetores comunitário e autogestionário.

As despesas elegíveis para este apoio incluem: aquisição externa da realização do diagnóstico de necessidades de capacitação das IIES - Iniciativas de Inovação e Empreendedorismo Social; participações individuais em ações de formação externa, promovidas por entidades formadoras certificadas nacionais ou estrangeiras; e, despesas associadas à realização de cada uma das intervenções de capacitação adicionais. Os incentivos são não reembolsáveis (100%) e têm um limite máximo de financiamento público de 50 mil euros.

Para mais informações sobre este apoio recomenda-se a consulta do endereço www.portugal2020.pt.