24 maio, 2018

Medida Contrato Emprego: candidaturas abrem a 1 de junho


A segunda fase de candidaturas de 2018 à Medida Contrato Emprego do IEFP - Instituto do Emprego e Formação Profissional começa no próximo dia 1 de junho e termina a 2 de julho.

A Medida Contrato Emprego tem como objetivo a concessão, à entidade empregadora, de um apoio financeiro à celebração de contratos de trabalho com desempregados inscritos no IEFP. O apoio financeiro é atribuído aos empregadores que celebrem contratos de trabalho sem termo ou a termo certo, por prazo igual ou superior a 12 meses, com a obrigação de darem formação profissional aos trabalhadores contratados.

No caso de contratos sem termo, o apoio corresponde a nove vezes o valor do IAS - Indexante de Apoios Sociais (ou seja, 3.860 euros). Já no caso de contratos a termo, o apoio do IEFP é de três vezes o IAS (isto é, de 1.287 euros). O apoio financeiro pode ser majorado em algumas situações, como é o caso de contratação de desempregado beneficiário do RSI - Rendimento Social de Inserção, pessoa com deficiência, pessoa que integre família monoparental ou no caso de os postos de trabalho estarem em território economicamente desfavorecido.

O terceiro período de candidaturas à Medida Contrato Emprego está previsto para o mês de setembro. Mais informações em www.iefp.pt.