08 março, 2018

Elevator Pitch: IdeiasQueMarcam


A Representação da Comissão Europeia lançou mais uma edição do concurso Elevator Pitch - IdeiasQueMarcam, que tem como objetivo premiar projetos e ideias inovadoras com a oferta de formação e de um valor monetário para apoiar o arranque desses projetos. Este ano o Elevator Pitch - IdeiasQueMarcam tem um modelo diferente das edições anteriores, com a atribuição de dois prémios: o Prémio Elevator Pitch – IdeiasQueMarcam; e, o Prémio especial Democracia Digital.

No primeiro serão contemplados projetos de base tecnológica e digital em áreas como a Indústria 4.0 e e-commerce, cibersegurança e economia de dados europeia, cidades inteligentes e tecnologias de rede, saúde e bem-estar, agricultura inteligente e economia circular, media e cultura digital, sociedade digital e sustentabilidade e a inteligência artificial. Quanto ao Prémio especial Democracia Digital, este visa destacar projetos de base tecnológica e digital que promovam a capacitação cívica e a participação ativa dos cidadãos na vida democrática.

As candidaturas estão em aberto até ao dia 25 de março de2018. Para mais informações, consultar www.bolsadoempreendedorismo.pt.