06 abril, 2017

Candidaturas abertas para os Prémios Europeus de Promoção Empresarial 2017


Os Prémios Europeus de Promoção Empresarial regressam para mais uma edição e as candidaturas para a fase nacional já se encontram abertas. A iniciativa é da Comissão Europeia, no âmbito do “Small Business Act”, e tem como objetivo potenciar a divulgação de atividades reconhecidas como boas práticas no âmbito da promoção da iniciativa empresarial na Europa.

As pessoas interessadas poderão ser submeter as suas candidaturas até ao dia 12 de abril de 2017, no âmbito das seguintes categorias: promoção do espírito de empreendedorismo; investimento nas competências empreendedoras; desenvolvimento do ambiente empresarial; apoio à internacionalização das empresas; e, empreendedorismo responsável e inclusivo. São elegíveis projetos ou iniciativas em curso ou recentes, com um mínimo de dois anos de duração.

As entidades privadas também poderão candidatar-se aos prémios europeus caso tenham um projeto ou iniciativa com o envolvimento de uma ou mais entidades públicas. Cada entidade pode submeter a concurso diferentes projetos em diferentes categorias. Os projetos vencedores seguirão posteriormente para a fase europeia de seleção. As candidaturas deverão ser enviadas até 12 de abril para o email premioseuropeus@iapmei.pt. Poderá consultar mais informações em www.iapmei.pt.