18 novembro, 2016

CVTube: EDIT VALUE® inicia novo projeto europeu de IDI


A crise dos últimos anos levou a um aumento significativo do desemprego jovem na Europa. A falta de postos de trabalho e a falta de qualificações dos trabalhadores são vistas como os principais fatores para este problema. Contudo, a falta de uma boa coordenação entre candidatos qualificados e posições disponíveis no mercado de trabalho é também apontada como uma causa que contribui para os altos níveis de desemprego jovem.

Para melhorar o interface trabalhadores-mercado de trabalho, surge o projeto europeu CVTube - Online Talent Platform with Video based CV’s, o qual se propõe desenvolver uma plataforma interativa de candidaturas para conectar jovens candidatos com potenciais empregadores a nível europeu. Esta plataforma irá oferecer tutoriais especiais aos jovens para criar vídeo-aplicações e perfis, permitindo aos jovens candidatos marcarem pontos através da sua personalidade. Com o apoio da plataforma e dos tutoriais, os jovens irão aprender a criar os seus próprios vídeos, criativos e persuasivos, desenvolvendo capacidades de comunicação, produção de vídeo e construção de propostas de valor.

Com início a 1 de outubro de 2016, o projeto tem a duração de dois anos, envolvendo sete parceiros provenientes de quatro países diferentes: EuroProfis, s.r.o. (República Checa); EDIT VALUE Consultoria Empresarial (Portugal); Westfälische Hochschule Gelsenkirchen (Alemanha); Asociación Nacional de Centros de e-learning y Distancia (Espanha); Obchodni akademie a Jazykove skoly (República Checa); Cámara Oficial de Comercio, Industria y Servicios de Badajoz (Espanha); e, Universidade do Minho (Portugal).

Com este projeto internacional, espera-se contribuir para a redução dos níveis de desemprego jovem a nível europeu e para a qualificação da população no que toca ao domínio de ferramentas tecnológicas.