24 novembro, 2016

Comissão Europeia incentiva Startups na Europa


A iniciativa “Startup and Scaleup” da Comissão Europeia a favor das startups em arranque ou em expansão visa dar aos empresários da Europa todas as oportunidades de tornarem as suas empresas de alcance mundial. Esta iniciativa pretende criar um quadro mais coerente para que essas empresas possam crescer e exercer a sua atividade em toda a Europa, sendo de destacar o objetivo de melhorar o acesso ao financiamento e de permitir declarações fiscais mais simples.

A iniciativa também contempla ajuda para navegar por entre os requisitos regulamentares, apoio à inovação através de reformas ao programa Horizonte 2020 e a promoção de ecossistemas onde as empresas em fase de arranque podem estabelecer contactos com parceiros potenciais (tais como investidores, parceiros comerciais, universidades e centros de investigação).

A rede Startup Europe será reforçada para ligar clusters e ecossistemas em toda a Europa. Em 2017, a Comissão apresentará propostas para a criação de um portal digital único com vista a oferecer aos cidadãos e às empresas um fácil acesso em linha a informações, procedimentos, assistência e aconselhamento relativos ao mercado único.

Para mais informações, consulte www.portugal2020.pt.