22 setembro, 2016

PT2020: Vale Incubação aberto até ao final do ano


O “Vale Incubação” é um sistema de incentivo na área do empreendedorismo que consiste em conceder apoios a empresas com menos de 1 ano por via da contratação de serviços de incubação prestados por incubadoras previamente acreditadas pelo Portugal 2020.

Esta medida destina-se a projetos de novas empresas, provenientes de setores com maior intensidade de tecnologia e conhecimento ou que valorizem a aplicação de resultados de I&D na produção de novos bens e serviços ou que desenvolvam atividades relacionadas com as indústrias criativas e culturais. É suscetível de apoio a aquisição de serviços de incubação que incluam: Serviços de Gestão; Serviços de Marketing; Serviços de Assessoria Jurídica; e/ou; Serviços de Financiamento.

Relativamente aos incentivos a conceder, estes assumem uma taxa de financiamento de 75% revestindo-se sob a forma de incentivo não reembolsável. O limite máximo de incentivo permitido por candidatura é de 5.000 euros e o prazo para submissão de projetos “Vale Incubação” termina a 30 de dezembro de 2016. Mais informação em www.portugal2020.pt.