14 julho, 2016

Novas candidaturas ao FEE: “Edifícios Eficientes” e “Administração Pública Eficiente”


Até ao dia 8 de novembro de 2016, estarão abertas as candidaturas no âmbito do FEE - Fundo de Eficiência Energética, que tem como objetivo reduzir o consumo de energia da parte de pessoas singulares e coletivas que sejam proprietárias de edifícios de habitação unifamiliar, ou de edifícios de serviços, respetivamente.

São suscetíveis de apoio, a aquisição de sistemas solar térmicos, substituição de aquecedores convencionais, janelas eficientes, isolamentos de coberturas, paredes e pavimentos e sistemas iluminação eficiente. As entidades são apoiadas com um apoio não reembolsável entre 35% a 60% do valor dos gastos referidos, até um limite máximo de 7.500 euros.

No mesmo âmbito, estão abertas as candidaturas para a Administração Pública de apoio a projetos que promovam a melhoria do desempenho energético, através da substituição dos equipamentos existentes por outros mais eficientes, ou através da implementação de dispositivos de controlo que permitam otimizar as condições de uso e consumo de energia. Para mais informação, consultar www.pnaee.pt.