30 junho, 2016

“Galp Energy Manager”: candidaturas até 31 de julho


Estão abertas as candidaturas ao “Galp Energy Manager”, um programa nacional de eficiência energética, promovido pela Galp Power e pela ISA Energy, estabelecido no âmbito de um acordo de cooperação o Cenertec - Centro de Energia Tecnologia e a ISA Energy. Este programa destina-se às Pequenas e Médias Empresas do setor da indústria (divisão CAE 1 a 35), dotando as empresas de ferramentas de monitorização, gestão e controlo, que lhes permitam otimizar os seus consumos de eletricidade e reduzir os seus custos de energia.

No âmbito deste programa, os candidatos terão a oportunidade de beneficiar de instalações de contadores elétricos que permitem detalhar os consumos de energia em função das áreas representativas da empresa, disponibilização de software de gestão de energia que permitirá conhecer em maior detalhe os consumos, notificar situações anómalas, definir agendamentos, entre outros, incluindo a disponibilização de apoio técnico de um consultor de eficiência energética que apoiará na utilização dos sistemas instalados com vista à obtenção efetiva de poupança no consumo de energia elétrica e que procederá ao envio de um relatório mensal com informação sobre o perfil de consumo da empresa e dicas para otimização energética da instalação.

Com uma taxa de financiamento de 80% pela ERSE - Entidade Reguladora de Serviços Energéticos e um número limitado de 160 inscrições, as candidaturas a esta iniciativa já se encontram abertas. O prazo termina a 31 de julho de 2016, a não ser que entretanto seja atingido o número máximo de participantes. Para mais informações sobre este programa consultar galp-energymanager.com/adesao.