05 maio, 2016

Arrisca C: Candidaturas abertas até 15 de julho


Encontram-se a decorrer as candidaturas à iniciativa “Arrisca C”, um concurso que visa estimular o desenvolvimento de conceitos de negócios em torno dos quais se perspetive a criação de novas empresas ou o desenvolvimento de novos produtos/serviços de empresas.

As candidaturas a este concurso, distribuídas por três fases, podem ser apresentadas individualmente ou por equipas até 5 elementos que promovam o conceito apresentado a concurso, onde pelo menos um dos promotores seja estudante ou recém-diplomado há menos de cinco anos de qualquer instituição de ensino superior do país. 

Na primeira fase, as ideias e os planos de negócio a submeter a concurso deverão ser enviadas entre 1 de maio e 15 de julho. Na segunda fase, os júris irão deliberar e selecionar as ideias e planos de negócio sendo que os projetos que sejam aprovados deverão enviar o formulário da candidatura entre o dia 1 de setembro e 15 de outubro. Na terceira e última fase, os formulários serão analisados e os projetos finalistas serão chamados para uma apresentação aos respetivos júris, tendo esta fase lugar durante o mês de novembro de 2016.

Os vencedores deste concurso terão acesso a um prémio monetário, a uma incubação gratuita numa incubadora a eleger pelo premiado, apoio na elaboração/consolidação do plano de negócios, apoio de mentoria ao projeto, entre outras vantagens. O regulamento encontra-se disponível em www.uc.pt.