14 abril, 2016

“Startup simplex”: candidaturas abertas até 20 de abril


Estão abertas as candidaturas ao programa “Startup simplex”, uma iniciativa que tem como objetivo apoiar os empreendedores que tenham idealizado um serviço ou um produto que permita melhorar a experiência de relação dos cidadãos e empresas com a administração pública.

Os candidatos deverão convencer o júri desta iniciativa do potencial empregador e simplificador das suas ideias recorrendo apenas a 400 caracteres e uma imagem. As três melhores ideias serão posteriormente inscritas no programa “Startup simplex” e serão implementadas e desenvolvidas com o apoio do Governo português. A avaliação do júri irá incidir especialmente sobre tês grandes critérios: a conformidade com os objetivos do programa; a dimensão do universo estimado de utilizadores; e, a garantia de usabilidade e funcionalidade da ideia apresentada. 

As candidaturas a esta iniciativa deverão ser apresentadas até ao próximo dia 20 de abril. Para mais informações e para o registo da inscrição aconselha-se a visita ao website startup.simplex.gov.pt.