18 fevereiro, 2016

Candidaturas aos “Prémios RegioStars 2016”: até 15 de abril


Encontram-se a decorrer as candidaturas aos “Prémios RegioStars 2016”, uma iniciativa promovida pela Direção-Geral da Comissão Europeia para a Política Urbana e Regional que visa a identificação de boas práticas no Desenvolvimento Regional destacando os projetos mais originais e inovadores que possam atrair e inspirar outras regiões.

Após a seleção dos projetos escolhidos por parte de um júri independente, os representantes dos projetos finalistas serão convidados a participar na Cerimónia de Prémios para receber um certificado e uma medalha, assim como serão incluídos numa brochura publicada pela Comissão Europeia e ainda no banco de dados online de boas práticas no website da Inforegio. Os vencedores de cada categoria receberão um troféu “RegioStars”, um certificado apresentado pela Comissária Europeia para a Política Regional e pelo presidente do júri e a produção de um vídeo, posteriormente publicado online seguido por uma campanha promocional junto dos media sociais.

Atualmente, são cinco as categorias dos “Prémios RegioStars 2016”: Crescimento inteligente; Crescimento sustentável; Crescimento inclusivo; Citystar; e, Gestão eficaz. A cerimónia de atribuição dos “Prémios RegioStars” ocorrerá a 11 de outubro de 2016 durante o “Open Days 2016 - Semana Europeia das Regiões e Cidades”. Para mais informações, recomenda-se a vista ao website Inforegio.