23 dezembro, 2015

COTEC irá premiar melhor Tese de Inovação e Empreendedorismo


Encontra-se a decorrer as candidaturas para o “Prémio COTEC para Melhor Tese de Inovação e Empreendedorismo“, iniciativa apoiada pela COTEC Portugal e pela EVERIS que tem como objetivo distinguir a melhor dissertação de mestrado relacionada com inovação e empreendedorismo.

Até 31 de janeiro de 2016 será então possível a submissão de candidaturas com dissertações decorrentes de mestrados em universidades portuguesas e submetidas nos anos letivos 2013-2014 e 2014-2015, respetivamente.

As teses inscritas no concurso passarão por duas fases de seleção. O vencedor do prémio irá beneficiar de uma bolsa de mérito no valor de 2.000 euros existindo ainda a possibilidade de estar presente num evento internacional de referência na área da inovação ou do empreendedorismo (com um valor global máximo de 3.000 euros) e um estágio remunerado por um período de 6 a 9 meses numa área da EVERIS Portugal. Salienta-se ainda que caso a qualidade das dissertações assim o justifique, está ainda previsto a possibilidade de atribuição de um 2º e 3º prémio. As candidaturas deverão ser submetidas através de formulário online disponível no website da COTEC.