30 dezembro, 2015

Candidaturas ao Programa COHiTEC até 15 de janeiro


Encontram-se abertas até 15 de janeiro, as candidaturas ao programa COHiTEC, uma iniciativa promovida pela COTEC Portugal que visa apoiar a valorização de ciência e tecnologia inovadora desenvolvida em território nacional. O programa COHiTEC consiste numa ação de formação gratuita que pretende apoiar investigadores e tecnólogos a avaliar o potencial comercial da investigação que se encontram a desenvolver.

O programa destina-se a investigadores (de centros de investigação, universidades e outras instituições de I&D, de empresas ou a título individual) que proponham uma ou mais tecnologias cujas características únicas permitam dar resposta a uma necessidade de mercado. As sessões decorrerão entre março e julho do próximo ano, em duas localizações alternativas: na Porto Business School e na Nova Business School em Lisboa. Ao longo dos quatro meses de formação, os participantes poderão beneficiar: de apoio por parte de estudantes de gestão e mentores; e, de uma ação de formação ‘hands-on’ em comercialização de tecnologia. Os participantes terão também acesso a seminários sobre a geração de ideias de produtos, propriedade inteletual, assuntos legais, previsões financeiras e modelos e planos de negócio.

O resultado final deste programa visa o desenvolvimento de um projeto de negócios para um produto que será apresentado na sessão final do COHiTEC no dia 12 de julho de 2016. Para mais informações e esclarecimentos sobre o programa e o processo de candidatura os interessados poderão consultar o website da entidade COHiTEC.