13 agosto, 2015

UPTEC e PortoJóia promovem empreendedorismo


Através de uma parceria, a PortoJóia e a UPTEC - Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto anunciaram a criação da Academia PortoJóia, um projeto que visa apoiar e facilitar a afirmação no mercado das ideias de jovens criadores de ourivesaria. Com o objetivo de fortalecer a presença de novas ideias no mercado e de incentivar o papel empresarial dos novos talentos, esta formação de 6 meses é destinada a jovens recém-licenciados, que pretendam melhorar a sua performance empresarial.

A ideia passa por desafiar a comunidade a submeter uma ideia original ou modelo de negócio, que resulte num produto/serviço de ourivesaria, joalharia ou relojoaria. Os três melhores projetos terão acesso a uma formação gratuita de 6 meses na área da gestão, marketing e comunicação na UPTEC com mentoria especializada de empresários do setor. Durante este período, os participantes irão trabalhar na definição do modelo de negócio, identificação de clientes/mercados, melhoria de processos de design e desenvolvimento de produto, compreensão da propriedade intelectual, gestão de equipas, oportunidades de financiamento, aspetos legais e financeiros, vendas e comunicação dos seus projetos empresariais.

Cada projeto poderá incluir até três pessoas no máximo, sendo que o líder deverá ter obrigatoriamente formação superior. As candidaturas decorrem até dia 1 de setembro de 2015 e deverão ser formalizadas em: www.portojoia.exponor.pt.