11 junho, 2015

“Tourism Innovation Competition” promove empreendedorismo no segmento turístico


O The Lisbon MBA e o Turismo de Portugal encontram-se a promover o concurso mundial de ideias “Tourism Innovation Competition”, uma iniciativa que visa premiar o projeto mais inovador para uma solução que permita medir o comportamento dos turistas nos países e/ou cidades que visitam. Este desafio, promovido a nível internacional, para além de ajudar a identificar o comportamento dos turistas, tem também como objetivos promover a inovação, o empreendedorismo e a partilha de conhecimento dentro do setor do Turismo.

O “Tourism Innovation Competition” dirige-se a todos os inovadores que se considerem capazes de identificar métodos ou estratégias que permitam a recolha e sistematização de informação de valor para os diferentes stakeholders a atuar na área do turismo. É valorizada a identificação de ferramentas que permitam a medição, bem como o uso de mecanismos inovadores, tais como crowdsourcing e data mining das redes sociais, dispositivos móveis ou operadores de telecomunicações que permitam a recolha e análise dessa informação. Os candidatos detentores das três melhores ideias serão convidados a apresentar a sua ideia numa conferência, que se realizará em Lisboa, durante o mês de setembro, e onde se irá debater a importância da inovação para a gestão. A ideia vencedora receberá um prémio de 10 mil euros ou uma bolsa de 18 mil euros para o The Lisbon MBA, sendo que os outros dois finalistas receberão 2 mil euros cada um.

As candidaturas decorrem até dia 31 de agosto de 2015 e deverão ser formalizadas através do endereço www.thelisbonmba.com.