12 março, 2015

PEPAC: Candidaturas até dia 20 de março!


Encontram-se a decorrer até ao dia 20 de março de 2015, as candidaturas ao PEPAC - Programa de Estágios Profissionais da Administração Pública. O Ministério dos Negócios Estrangeiros prevê contratar 130 estagiários no âmbito do PEPAC, um programa específico de estágios em Embaixadas e Consulados do Ministério dos Negócios Estrangeiros, que tem por objetivo formar jovens em contexto real de trabalho em ambiente internacional.

Os estágios iniciam a 1 de setembro de 2015, têm a duração de um ano e têm como destinatários jovens licenciados até aos 30 anos, nas áreas de diplomacia económica, política comercial e diplomacia política. O processo de seleção decorre de uma avaliação curricular, na qual será valorizada a habilitação académica, experiência profissional e a competência linguística do candidato. Os melhores candidatos serão, posteriormente, sujeitos a uma entrevista de seleção.

Os estagiários selecionados vão receber uma bolsa, cujo valor depende do país onde o estágio irá decorrer, subsídio de refeição, viagem de ida e volta (entre Portugal e o país de realização de estágio) e seguro. O plano de estágios engloba ainda um período de formação de 22 dias que decorre em Portugal. Durante esse período o montante da bolsa de estágio é de 692 euros. Mais informações e procedimentos de candidatura em: www.bep.gov.pt.