25 dezembro, 2014

Prémio Inovação Jovem Engenheiro 2014


Decorrem até dia 30 de dezembro de 2014 as candidaturas à 24.ª edição do Prémio Inovação Jovem Engenheiro 2014, uma iniciativa promovida pelo Conselho Diretivo da Região Sul da Ordem dos Engenheiros.

O Prémio Inovação Jovem Engenheiro 2014 tem como objetivos contribuir para a elaboração e divulgação de trabalhos inovadores nos diversos ramos da engenharia e destina-se a todos os membros da Ordem dos Engenheiros, estagiários ou efetivos, inscritos em qualquer região (Norte, Centro e Sul) ou secção regional (Açores e Madeira), cuja data de nascimento seja igual ou posterior a 1 de Janeiro de 1979. Serão admitidos trabalhos em coautoria, desde que os autores satisfaçam o referido critério.

Para além da atribuição de até três prémios pecuniários aos trabalhos que se distingam pelo seu carácter inovador e aplicabilidade prática, poderão ser ainda atribuídos diplomas de menção honrosa aos trabalhos que o justifiquem.

Os trabalhos apresentados a concurso deverão ser da exclusiva responsabilidade do(s) autor(es), não podendo, à data limite da receção das candidaturas, terem sido publicados, situação que se deverá manter nos seis meses seguintes.

A entrega dos trabalhos poderá ser feita presencialmente, ou por via postal, até às 17h00 do dia 30 de dezembro de 2014, nos Serviços de Formação, Comunicação e Cultura da região Sul da Ordem dos Engenheiros em Lisboa.

Para mais informações, poderá consultar o regulamento do Prémio Inovação Jovem Engenheiro 2014.