09 outubro, 2014

Start Point: Horizonte 2020 - Oportunidades para as empresas


A AAUM - Associação Académica da Universidade do Minho encontra-se a promover a “Start Point @ UM”, uma iniciativa cuja coordenação está a cargo do LIFTOFF - Gabinete do Empreendedor da AAUM e que decorrerá nos dias 14 e 15 de outubro entre as 11h e as 18h. Face à heterogeneidade dos cursos leccionados nos campi da UM - Universidade do Minho e para facilitar o alcance a um público alargado e com competências e perfis distintos, o evento decorrerá no Campus de Gualtar (dia 14) e no Campus de Azurém (dia 15).

De entre as várias atividades do programa, destaca-se a realização da Sessão “Horizonte 2020 - Oportunidades para as empresas”, dinamizada pelo Dr. Alexandre Marques, Perito Nacional e Ponto de Contacto Nacional do Horizonte 2020, dedicado às PME, Financiamento de Risco, Aspetos Legais e Financeiros e EIT.

A sessão tem como objetivo apresentar oportunidades para projetos em consórcio a nível europeu e para as PME - Pequenas e Médias Empresas previstos no programa Quadro para a Investigação e Inovação, Horizonte 2020. Neste Painel serão discutidos os vários esquemas de financiamento a fundo perdido, bem como as oportunidades nos instrumentos financeiros (dívida e equity) destinadas às empresas. As entidades presentes poderão ainda aproveitar para colocar questões e solicitar indicações que garantam um maior sucesso das suas candidaturas.

A participação é gratuita, mas sujeita a inscrição. Mais informações em www.liftoff.aaum.pt.