26 junho, 2014

Conferência sobre Certificação em Formação & Coaching


Realiza-se no próximo dia 11 de julho a Conferência sobre Certificação em Formação & Coaching, promovida pela Associação Portuguesa de Gestão das Pessoas. A mesma terá lugar no auditório de Citeforma em Lisboa. A mesma surge num contexto em que, a par da avaliação de desempenho, a certificação da formação é uma das temáticas mais relevantes no contexto da Gestão de Recursos Humanos.

Pretende-se que sejam abordadas algumas questões incidentes nos mecanismos de certificação vigentes em Portugal, promovendo uma clara compreensão dos mesmos e, de quais as entidades que os concedem. Adicionalmente, tem em vista explanar quais as formas de controlo/verificação da formação realizada, terminando com a abordagem relativa aos métodos de avaliação da formação contínua certificada ou realizada internamente por empresas.

Acrescenta-se ainda que, este debate contará com a participação de um variado leque de agentes, desde profissionais (formadores e coaches) aos diversos organismos e instituições relacionadas com a atividade da formação. Poderá consultar mais informações sobre o programa e proceder à inscrição em www.apg.pt.