29 maio, 2014

Microsoft lança o Programa Ativar Portugal


Em parceria com 150 empresas a Microsoft Portugal acaba de lançar o Ativar Portugal - Programa de Formação e Valorização para o Emprego. Esta iniciativa tem como objetivo a criação de emprego qualificado, formação, certificação oficial e valorização de competências em tecnologias Microsoft.

O portal Ativar Portugal apresenta a “janela de emprego” que consiste no primeiro mercado de emprego dedicado à tecnologia Microsoft em Portugal. Aqui constam as vagas disponibilizadas tanto pela própria Microsoft como pelas empresas parceiras. Os utilizadores do portal poderão também proceder à criação da sua própria startup ou beneficiar dos programas de apoio à criação e aceleração de novos negócios promovidos pela Microsoft.

Neste âmbito, foi ainda assinado um acordo que envolve a Microsoft Portugal e o IEFP - Instituto do Emprego e Formação Profissional, através do qual este instituto aderiu ao programa Microsoft IT Academy para promover o desenvolvimento de competências ao nível da economia digital. O Ativar Portugal inserir-se-á na oferta disponível em todos os centros de emprego e formação profissional, possibilitando a jovens e adultos o aprofundamento de conhecimentos em tecnologias de informação e a obtenção de formação qualificada e certificação mundialmente reconhecida.

Mais informações estão disponíveis em www.ativarportugal.pt.