22 março, 2013

QREN: Vale Empreendedorismo para start-ups


O QREN - Quadro de Referência Estratégico Nacional 2007-2013 lançou a terceira fase de candidaturas ao Vale Simplificado enquadrado no Sistema de Incentivos à Qualificação e Internacionalização de PME. Este sistema de apoio financia consultoria em vários domínios de intervenção, nomeadamente: Organização e gestão e tecnologias de informação e comunicação; Propriedade Industrial; Comercialização e Marketing; e, Economia Digital.

O Vale Empreendedorismo apoia os projetos que visem a aquisição de serviços de consultoria e de apoio à inovação e à iniciativa empresarial por parte das PME - Pequenas e Médias Empresas, de forma a dar resposta a necessidades específicas das mesmas e a aumentar sua competitividade. Os principais destinatários deste programa são empresas start-up criadas há menos de um ano, que apresentem pelo menos um trabalhador no mês anterior ao da candidatura.

Os projetos apresentados deverão ter a duração máxima de execução de um ano e deverão propor despesas elegíveis entre 5 e 20 mil euros, sendo que 75% do investimento é financiado sob a forma de incentivo não reembolsável.

As empresas interessadas em candidatar-se ao Vale Empreendedorismo poderão contratar a prestação dos serviços junto de empresas vocacionadas e com capacidade para a prestação dos mesmos, assegurando os preços de mercado, através da consulta de pelo menos três entidades diferentes. As candidaturas à terceira fase já se encontram abertas e terminam a 15 de maio de 2013. Mais informações disponíveis em www.incentivos.qren.pt.