09 novembro, 2012

QREN: Vale Simplificado financia consultoria e Planos de Negócios!


O QREN - Quadro de Referência Estratégico Nacional 2007-2013 lançou um novo sistema de incentivo, o Vale Simplificado que financia a elaboração de planos de negócios entre outros serviços de consultoria.

O Vale Simplificado consiste num apoio simplificado para a obtenção de serviços de consultoria e de apoio à inovação e ao empreendedorismo. Este sistema de incentivo divide-se em três tipologias: Vale Empreendedorismo, que financia a contratação de serviços de consultoria para a elaboração de Plano de Negócio; o Vale Inovação, que apoia a aquisição de actividades de consultoria de gestão, assistência tecnológica, serviços de investigação e desenvolvimento tecnológico; e, o Vale Energia ou Ambiente, direccionado para empresas que estejam interessadas na aquisição de serviços de consultoria energética, estudos, diagnósticos e auditorias energéticas ou ambientais e assistência técnica.

No que diz respeito ao Vale Empreendedorismo, criado recentemente, os principais destinatários são as empresas criadas há menos de um ano. Estas empresas poderão receber apoio na aquisição de serviços de consultoria para a elaboração de planos de negócios e serviços para protecção e comercialização de direitos de propriedade intelectual e industrial. O incentivo máximo a atribuir a cada promotor não poderá exceder os 15.000 euros, sendo apoiados em 75% do valor elegível aprovado, assumindo a forma de incentivo não reembolsável.

As empresas interessadas poderão contratar os serviços a empresas vocacionadas para a prestação deste serviço, assegurando os preços de mercado, através da consulta de pelo menos três entidades diferentes.

Mais informações disponíveis em www.incentivos.qren.pt.