09 novembro, 2012

Empreendedorismo através dos jogos


No contexto actual de crise económica e financeira que o país enfrenta, o empreendedorismo e as iniciativas empreendedoras têm vindo a merecer um grande destaque. Numa altura em que o desemprego atinge níveis máximos, é necessário apostar na criação de negócios próprios inovadores e criativos. O empreendedorismo é visto cada vez mais como uma oportunidade, sendo um dos principais factores promotores do desenvolvimento económico e social de um país.

Neste sentido, e com o intuito de promover o espírito empreendedor entre os jovens, surgiu o projecto europeu “ENTRExplorer - Serious Game for Immersive Entrepreneurs”. Tratando-se de um jogo online realista em ambiente 3D, o principal objectivo é abordar o tema do empreendedorismo de uma forma criativa e apelativa para o público mais jovem. O projecto ENTRExplorer pretende apoiar os actuais e potenciais empreendedores na obtenção de conhecimentos essenciais para o desenvolvimento de um negócio próprio, facultando-lhes um conjunto de ferramentas muito úteis para as fases iniciais de um projecto empreendedor.

O lançamento oficial deste jogo sério terá lugar no dia 16 de Novembro, pelas 14h30, no Parque de Exposições de Braga e encontra-se inserido na Start Up - Feira Internacional de Emprego e Empreendedorismo. Todas as informações sobre estão projecto estão disponíveis em www.entrexplorer.com.