12 outubro, 2012

Lançamento oficial do ENTRExplorer

 

 O “ENTRExplorer - Serious Game for Immersive Entrepreneurs” é um jogo dedicado ao empreendedorismo resultante de um projecto de I&D de âmbito europeu. O lançamento oficial terá lugar no dia 16 de Novembro, pelas 14h30, no Parque de Exposições de Braga e encontra-se integrado na Feira Internacional de Emprego e Empreendedorismo.

O consórcio responsável pelo desenvolvimento do projecto é liderado pelo Núcleo de Investigação em Políticas Económicas da Universidade do Minho, em colaboração com o Spin-off EDIT VALUE® (Portugal), a Sketchpixel (Portugal) e três parceiros internacionais: Coventry & Warwickshire Chamber of Commerce (Reino Unido); Steirische Volkswirtschaftliche Gesellschaft (Áustria); e, Bulgarian Development Agency (Bulgária).

O principal objectivo foi criar e desenvolver um jogo online realista, direccionado para empreendedores que pretendam adquirir conhecimentos na área do empreendedorismo. O jogo “ENTRExplorer” visa ainda estimular ideias inovadoras, conduzindo e preparando a sociedade em geral para criação de negócios. 

Este “serious game” encontra-se disponível em www.entrexplorer.com.