17 agosto, 2012

Abertas as candidaturas ao programa de estágios Impulso Jovem


Está aberto o período de candidaturas ao programa de estágios Impulso Jovem. Esta iniciativa do Governo português visa combater o desemprego jovem e assegurar às empresas condições para a criação de postos de trabalho qualificados e duradouros.

Foram lançadas quatro medidas de estágio: o passaporte emprego para entidades privadas; o passaporte emprego agricultura, para entidades privadas do sector agrícola; o passaporte emprego economia social, para instituições particulares de solidariedade social, fundações e cooperativas; e, o passaporte emprego associações e federações juvenis e desportivas, para associações de estudantes e desportivas.

Os estágios têm a duração de 6 meses e dirigem-se a jovens, entre os 18 e os 25 anos, inscritos nos centros de emprego há pelo menos 4 meses. Poderão ainda ser elegíveis jovens com idade entre os 25 e os 30 anos, desde que tenham obtido uma qualificação profissional há menos de 3 anos.

As bolsas de estágio, que variam entre os 419,22 euros e os 691,71 euros, apresentam uma taxa de comparticipação entre os 70% e os 100%. Está também previsto um prémio de integração para a entidade promotora, no caso de ser celebrado um contrato de trabalho sem termo.

Todas as informações para a submissão de candidaturas bem como outras informações de interesse podem ser encontradas em www.netemprego.gov.pt.