01 junho, 2012

Generation 1992


No âmbito do 20º aniversário do Mercado Único, a Comissão Europeia encontra-se a promover o Generation 1992. Os jovens cidadãos europeus nascidos entre 1 de Janeiro e 31 de Dezembro de 1992 são convidados a expressar as suas opiniões sobre o Mercado Único Europeu apresentando ensaios, vídeos, fotografias, desenhos animados ou aplicativos para smartphones. O objectivo da iniciativa é incentivar a reflexão e discussão sobre o papel do mercado único na vida quotidiana.

As quatro categorias temáticas são a educação e cidadania, o emprego e empreendedorismo, a cultura e lazer e os consumidores e ambiente.

Cada participante, de forma individual ou em grupo, poderá enviar até duas contribuições, desde que apresentadas em formatos diferentes. As candidaturas poderão ser apresentadas até 9 de Setembro de 2012.

Entres os vários prémios a atribuir destaca-se a oferta de 4 semanas de estágios nas instituições europeias e em empresas internacionais.

Todos os pormenores do concurso estão disponíveis em www.generation1992.eu