15 junho, 2012

Estágios Internacionais INOV Contacto


O Ministério da Economia e do Emprego, apoiado pela União Europeia e pelo QREN/POPH e em parceria com a AICEP Portugal Global encontra-se a promover a 15ª edição do Programa INOV Contacto - Estágios Internacionais para Jovens Quadros.
Os estágios INOV Contacto têm como principal objectivo apoiar a formação de jovens com qualificação superior em contexto internacional. As empresas portuguesas poderão candidatar-se a receber os jovens estagiários, desde que possuam estruturas em mercados externos e processos de internacionalização em curso, sejam uma multinacional com importante implementação em Portugal e com elevado índice estratégico para a economia ou sejam organizações internacionais vocacionadas para a intervenção na área da internacionalização.

Os custos associados ao estágio são inteiramente assumidos pela AICEP. Na selecção das empresas e organizações são considerados inúmeros factores, tais como o plano de estágio proposto, a sua integração nos mercados externos, o nível de inovação da empresa e sector de actividade e a perspectiva de integração dos jovens após o período de estágio.

O período de candidaturas das entidades de acolhimento encontra-se aberto até 30 de Setembro de 2012. Os estágios decorrerão entre Janeiro e Junho de 2013. Todas as informações sobre este programa de estágios encontra-se disponível em www.portugalglobal.pt.