20 abril, 2012

Programa EU Gateway


A Comissão Europeia lançou mais uma edição do Programa EU Gateway, cujo objectivo estratégico é fortalecer a presença de empresas europeias no Mercado Asiático, nomeadamente na Coreia e no Japão. Esta iniciativa decorre de um período multianual que teve início em 2008 e que se prolonga até 2015, focando-se na assistência a sectores com forte potencial neste mercado.

No âmbito deste projecto são realizadas Missões Empresariais Semanais (Business Weeks) para a Coreia e para o Japão, permitindo às empresas participantes o desenvolvimento de contactos com potenciais parceiros coreanos e japoneses, assim como a aquisição de competências de negociação nestes mercados.

Até Maio de 2012, encontram-se abertas as inscrições/candidaturas para as Semanas Empresariais a decorrer ao longo de 2012, nas seguintes áreas: Ambiente e Energia - Tecnologias Relacionadas; Saúde e Tecnologias Médicas; Construção e Tecnologias da Construção; Design de Interiores; e, Tecnologias da Informação e Comunicação.

Os candidatos selecionados terão direito a um suporte financeiro até 1.000 euros, o que cobre o custo de um quarto por empresa num hotel de campanha, e serão apoiados até 80% do custo de serviços personalizados com um máximo de 1.600 euros por empresa. O programa oferece ainda apoio logístico, preparação estratégica e uma pesquisa sob medida para contactos comerciais. Com o suporte oferecido, as empresas da União Europeia são orientadas por uma equipa de profissionais na etiqueta empresarial destes mercados dinâmicos.
Os interessados podem obter todas as informações sobre o programa em www.eu-gateway.eu.