15 fevereiro, 2012

Projectos de recuperação, tratamento e organização de acervos documentais


A Fundação Calouste Gulbenkian lançou o programa de apoio a “Projectos de recuperação, tratamento e organização de acervos documentais”.

As pessoas colectivas, nomeadamente instituições públicas ou instituições privadas sem fins lucrativos poderão apresentar os seus projectos de recuperação, tratamento e organização de acervos documentais até ao dia 8 de Março de 2012. Os projectos devem possuir interesse histórico, cultural e científico relevante.

As candidaturas deverão ser obrigatoriamente apresentadas em formulário próprio e as entidades beneficiárias deverão registar e guardar o número de processo que lhes foi atribuído. De forma a completar a candidatura, as entidades beneficiárias terão de aceder ao MyFile e anexar os documentos necessários. Estes documentos deverão ter o formato PDF ou JPG e não poderão exceder os 2MB.

O anexo ao formulário de candidatura fornece informação acerca dos documentos de apresentação obrigatória e no regulamento do concurso são estabelecidas, em pormenor, as regras e outros aspectos importantes sobre este projecto. Mais informações podem ser consultadas aqui.