10 fevereiro, 2012

Ciclo de Workshops “Estratégia Europa 2020”


No próximo dia 14 de Fevereiro de 2012, realiza-se em Lisboa, o último workshop do Ciclo “Estratégia Europa 2020”.

Este Ciclo de workshops iniciou-se em Novembro de 2011 e passou por cinco cidades portuguesas diferentes: Braga, Porto, Aveiro, Coimbra e Lisboa. O projecto “Estratégia Europa 2020” assenta em três áreas prioritárias, nomeadamente o crescimento inteligente, através do desenvolvimento de uma economia baseada no conhecimento e na inovação; o crescimento sustentável, através da promoção de uma economia ecológica, eficiente em recursos e competitiva; e, o crescimento inclusivo, através da promoção de uma economia com altas taxas de emprego que assegura a coesão social e territorial.

Cada workshop tem uma duração de quatro horas e divide-se em três horas presenciais e uma hora online através da plataforma de e-learning da TecMinho - Associação Universidade-Empresa para o Desenvolvimento. Este último workshop será subordinado ao tema “A Crise Económica e a Posição da União Europeia na Economia Mundial” e decorrerá das 18 e às 21 horas no ISCTE. As inscrições são gratuitas e poderão ser feitas através do preenchimento de formulário próprio, disponível em www.tecminho.uminho.pt.

Este projecto enquadra-se numa iniciativa da Comissão Europeia. O Centro de e-Learning da TecMinho em colaboração com a Escola de Economia e Gestão da Universidade do Minho, o Centro de Computação Gráfica e o Gabinete de Apoio ao Ensino da Universidade do Minho encontra-se a promovê-lo junto dos jovens licenciados activos ou desempregados da academia minhota.