25 janeiro, 2012

Concurso Inova Têxtil



O CITEVE - Centro Tecnológico das Indústrias Têxtil e do Vestuário de Portugal, com a colaboração da Associação Selectiva Moda e com o apoio das Associações Empresarias de Têxtil e Vestuário e outras entidades Públicas da área da Economia, Inovação, da Ciência e Tecnologia encontra-se a promover o concurso Inova Têxtil.

De âmbito nacional, este concurso tem como principais objectivos o estímulo e promoção de ideias, materiais, produtos, aplicações, serviços e conceitos de negócio novos e inovadores associados à fileira têxtil e respectivos sectores de aplicação. As categorias a concurso são: a Moda; os Têxteis-Lar; o Vestuário Funcional; os Têxteis Técnicos; e, os Serviços. Podem-se candidatar todas as pessoas singulares com mais de 18 anos, empresas e organizações, incluindo redes de organizações, desde que possuam actividade sediada em Portugal.

Serão atribuídos troféus e menções honrosas em todas as categorias. A entidade galardoada com o Grande Prémio Inova Têxtil beneficiará de uma participação, sem quaisquer custos, na edição da Modtíssimo. Todas as entidades aceites a concurso receberão Diplomas de Participação e serão consideradas como Membros Aderentes do Clube Português de Inovação Têxtil durante um período de seis meses.

Para se candidatarem, os interessados terão de enviar para o endereço de email inovatextil@citeve.pt o formulário de candidatura devidamente preenchido e entregar provas de conceito (amostras/protótipos) até ao dia 30 de Abril de 2012. De acordo com o regulamento do concurso, os resultados serão divulgados no dia 4 de Junho.

Mais informações em www.citeve.pt.