24 novembro, 2011

Conferência "Como transformar o Conhecimento e a Inovação num fator de Produção/Competitividade para as empresas”

“Como transformar o Conhecimento e a Inovação num fator de Produção/Competitividade para as empresas” é o tema da conferência promovida pela União das Associações Empresariais da Região Norte (UERN), no âmbito do projeto Know-Now que se propõe promover, internacionalmente, o norte e centro do país como regiões de inovação e conhecimento. A iniciativa, realizada em parceira com a Câmara de Comércio e Indústria do Centro (CEC/CCIC) e a Win Centro – Agência de Desenvolvimento Regional, decorre na próxima terça-feira, dia 29 de novembro 2011, às 14h30, nas instalações da AIMinho, em Braga.

José Mendes, vice-reitor da Universidade do Minho (UM) para a Inovação e Empreendedorismo, Henrique Madeira, pró-reitor da Universidade de Coimbra, divisão de transferência e inovação, Mário Rui Silva, vogal executivo da Comissão Directiva do ON.2, Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte e Alexandro Pan, do International Iberian Nanotechnology Laboratory (INL) são alguns dos especialistas que marcarão presença na sessão e que irão abordar a “Construção de regiões de conhecimento – novos atributos dos territórios”.

Na conferência serão também apresentadas as conclusões do projeto e alguns casos de sucesso empresarial. Sob o tema “A vantagem competitiva da inovação – Como transformar conhecimento em valor?” irá falar Jorge Batista, vice-presidente da Primavera Business Software Solutions e Nuno Sebastião, CEO da Feedzai.

A conferência realiza-se no âmbito do Know-Now, projeto promovido pela UERN e pela Câmara de Comércio e Indústria do Centro (CEC/CCIC), que procura promover o norte e o centro como regiões do conhecimento, criando um conceito diferenciador e um posicionamento competitivo, através da recolha, análise e sistematização de informação, definindo estratégias e instrumentos com vista à consistente captação de investimento.

Mais informações neste link.