29 setembro, 2011

Sessão de Divulgação "A Protecção por Marcas e Desenhos"

No dia 11 de Outubro de 2011, das 09h30 às 12h, a TecMinho e a Câmara Municipal de Guimarães – GIE (Gabinete de Informação ao Empresário) irão organizar uma sessão de divulgação subordinada ao tema "A Protecção por Marcas e Desenhos ou Modelos" a realizar na Biblioteca Raul Brandão, em Guimarães.

 Pretende-se, com esta iniciativa, sensibilizar as empresas para a importância da protecção dos seus sinais distintivos e da sua imagem corporativa, permitindo aos consumidores identificá-los e distinguindo-os dos de outras empresas. Já o desenho ou modelo protege as características da aparência da totalidade, ou de parte, de um produto. Essas características podem respeitar a aspectos, como linhas, contornos, cores, forma, textura ou os materiais do próprio produto ou da sua ornamentação.

Assim, e considerando igualmente a importância de que se reveste a internacionalização para as empresas e economia portuguesa, esta acção visa igualmente dar a conhecer as diferentes vias de protecção (nacional, comunitária, internacional), associando a escolha da via de protecção à estratégia de expansão e aos mercados de destino. Para tal, o evento contará com a presença dos oradores Dr.ª Maria Mineiro (Instituto Nacional da Propriedade Industrial - INPI) e Dr. Marco Sousa (TecMinho).

As inscrições são gratuitas, mas obrigatórias, em função da capacidade da sala. As mesmas deverão ser efectuadas, através do preenchimento de ficha de inscrição, até ao dia 07 de Outubro para a seguinte morada electrónica: info@guimaraesturismo.com. Mais informações neste link.